top of page

Trabalho reconhecido: professora do CTUR-UFRRJ recebe prêmio internacional


Sandra Regina Leite, professora da CTUR-UFRRJ

A professora Sandra Regina Leite, da UFRRJ/CTUR, recebeu o prêmio Alumni Awards, edição 2022-2023. O projeto apresentado e que foi avaliado por um painel de seleção independente é intitulado: Laboratório de Filosofia nas Escolas de Ensino Médio: uma proposta em ação.


O Alumni Awards é um prêmio individual de até mil dólares, promovido pelo Institute of International Education (IIE), de Nova York, em parceria com a IFP Alumni Tracking Study. Sua finalidade é apoiar ex-bolsistas do Programa Internacional de Bolsas da Fundação Ford – da qual a docente foi bolsista no período do mestrado – em suas atividades acadêmicas e comunitárias no país de origem.


A professora coordena, desde 2018, o FiloCtur no Colégio Técnico da UFRRJ. O mesmo se configura como um Laboratório de Filosofia que tem, entre outros objetivos: ampliar a presença da reflexão e prática filosófica no cotidiano da escola, para além da sala de aula. Assim, o filosofar é visto como um direito formativo do estudante do Ensino Médio e, ao mesmo tempo, enfatiza a valorização e relevância da disciplina de Filosofia no currículo escolar.


O prêmio será destinado para a produção e distribuição de três jogos filosóficos e um vídeo/documentário sobre a potência da reflexão filosófica – destinado a estudantes do Ensino Médio. A partir da experiência do FiloCTUR, mais três escolas, em diferentes cidades e estados, receberão os jogos e o documentário, junto com uma proposta de formação docente.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conheça os projetos da EAgro

PROJETOS DE EXTENSÃO Ciências Agrárias Saúde e Segurança Alimentar (2021-2023) Orientação: Daniela Cavalcante dos Santos Campos Hortas como promoção de segurança alimentar e educação ambiental em Esco

bottom of page