top of page

Mulheres do CODAI lançam livro sobre representatividade feminina na carreira científica

O bate-papo será no dia 19/05 (quinta-feira), às 19:30, no Instagram @codai_mulherescientistas


É com imensa alegria que convidamos para o lançamento virtual do livro Mulheres cientistas: representar é incentivar! As autoras Yasmim Vitoria, Yiana Feng, Marcella Feitosa e Glauce Guerra conversarão sobre o processo de elaboração e os principais assuntos abordados na obra.


Yiana e Yasmim foram alunas do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio (2018-2020). Ao longo de 2020 foram bolsistas do PIBIC-EM sob a orientação da Professora Marcella Feitosa. Mesmo com temas diferentes, as pesquisas tinham um grande objetivo em comum: contribuir para um debate qualificado a respeito do aumento da representatividade feminina na carreira científica, especialmente nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (as chamadas STEM’s).


O livro é um convite para pensar e dialogar com quem o lê sobre o lugar da mulher na Ciência, refletindo sobre os desafios do passado, do presente e como podemos conhecer, celebrar e valorizar as conquistas de mulheres que vieram antes de nós. Esta publicação é mais um fruto do Projeto de Pesquisa “GIRLPOWER: MULHERES EM STEM”, coordenado por Marcella Feitosa e que conta com Glauce Guerra, pesquisadora e docente da UNIVASF.

Participem!


Baixe o livro através do QRCODE

















Mais informações, envie mensagem para: marcella.fsantos@ufrpe.br.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conheça os projetos da EAgro

PROJETOS DE EXTENSÃO Ciências Agrárias Saúde e Segurança Alimentar (2021-2023) Orientação: Daniela Cavalcante dos Santos Campos Hortas como promoção de segurança alimentar e educação ambiental em Esco

bottom of page