Estudantes do CTUR conquistam primeiro lugar em concurso organizado pelo INPI

A direção parabeniza o professor Thiago Dias Trindade que liderou o projeto e o alunos do curso técnico em agroecologia e meio ambiente


O projeto “Agricultura e Natureza” ganhou o primeiro lugar na Classe Tecnologia na Região Sudeste, modalidade mais concorrida de todo concurso.


No dia 15 de dezembro de 2021 ocorreu, em ambiente virtual, a entrega do 1º Prêmio P.I. nas Escolas, organizado pelo Instituto Nacional de Produção Industrial (INPI), com o apoio do Ministério da Educação e do Ministério da Economia. O evento era voltado para alunos do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.


Foram 51 finalistas, distribuídos em todas as regiões do Brasil, incluindo o projeto Agricultura e Natureza liderado pelo professor Thiago Dias Trindade, docente dos Cursos Técnicos de Agroecologia, Agrimensura e Meio Ambiente do Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.


Os discentes, Giselle de Matos Romão, Renson Marques Paiva (Meio Ambiente), Bruno Neves Correa e Felipe Dias Ferreira de Souza (Agroecologia) integraram a equipe que desenvolveu um aplicativo que trata das principais fruteiras cultivadas no Brasil, trazendo importantes informações não só para o público profissional da área de Ciências Agrárias, mas também para o público em geral.


Para rever a premiação, é só apertar o play!


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Polo UAB de Macaíba vai promover, no próximo dia 24, o evento interdisciplinar Trilha de Integração dos Saberes, ação que faz parte da programação da 3ª Semana Universitária da EaD da Universidade F