top of page

Escolas de Aplicação e Agrotécnica da UFRR realizam evento em alusão ao Setembro Amarelo

Setembro é o mês alusivo à prevenção ao suicídio. Sendo o dia 10, do referido mês, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, embora a campanha ocorra durante todo o ano.


Por esta razão, a escola, entendida não só como um espaço de produção do conhecimento formal que se estabelece entre seus atores principais, mas um espaço de acolhimento e práticas afetivas, deve trazer à discussão  temas que promovam práticas saudáveis, não somente em seu espaço físico, mas também, fora dele.




De forma integrada, o Colégio de Aplicação e a Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima, promovem  o evento intitulado Setembro amarelo: redes sociais e saúde mental. O evento terá como

proposta mostrar por meio de palestras, rodas de conversa e oficinas, alternativas para repensarmos e melhorarmos nossas ações no dia a dia, além de uma abordagem  da temática que envolva não somente o corpo discente e docente, mas toda a comunidade. As discussões no âmbito desse assunto devem ser constantes, pois trata-se de um problema de saúde que de maneira direta ou indireta atinge a todos. 


O evento será realizado no período de 08 a 10 de setembro de 2021, de forma online e gratuita, com as atividades transmitidas ao vivo pelo YouTube (canal EAgro UFRR Oficial). Será emitido certificado aos participantes.


Para mais informações acesse o site do evento aqui.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conheça os projetos da EAgro

PROJETOS DE EXTENSÃO Ciências Agrárias Saúde e Segurança Alimentar (2021-2023) Orientação: Daniela Cavalcante dos Santos Campos Hortas como promoção de segurança alimentar e educação ambiental em Esco

bottom of page