top of page

EAJ promove encontro para integração e desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão

O evento inicia na terça-feira (23) e será realizado em formato híbrido, sendo parcialmente presencial


A programação conta com palestras específicas sobre atividades das ciências agrárias e apresentações de grupos de estudos e seus trabalhos desenvolvidos no último ano. O “VI Encontro de Integração Institucional Visando Desenvolvimento de Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão” acontece nos próximos dias 23, 24 e 25 de novembro.


O evento tem disponibilidade de até 20 vagas de participação presencial, além de haver a transmissão remota. O encontro é promovido pela Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), a Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e é coordenado pela Profa. Dra. Rosimeire Cavalcante dos Santos.


O evento estimula a discussão sobre os projetos desenvolvidos nos âmbitos de Ensino, Pesquisa e Extensão e objetiva o planejamento de trabalhos a serem realizados pelos próximos 12 meses como continuidade dos projetos vigentes. Os Grupos de Estudos dos Cursos de Graduação em Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Pós-Graduação em Ciências Florestais da EAJ/UFRN apresentarão seus trabalhos produzidos.


A coordenadora da atividade, a Profa. Dra. Rosimeire Cavalcante dos Santos, afirma que o evento integra Universidades por todo o país e promove o desenvolvimento acadêmico dos estudantes e das instituições envolvidas. “Por meio desta ação de extensão, há a integração entre a UFRN e vários outros parceiros (Universidades, ONGs e Institutos de Pesquisa), e isso favorece a continuidade dos trabalhos, como vem sendo feito”, conta. Segundo a coordenadora, os alunos também têm a oportunidade de “conhecer outros universos e de desenvolver trabalhos de qualidade, em nível nacional e internacional”.


A inscrição do evento é gratuita e realizada através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Aos interessados, a programação completa está disponível na página do evento na área das atividades de extensão promovidas pela EAJ (https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/departamento/extensao.jsf?id=351).

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conheça os projetos da EAgro

PROJETOS DE EXTENSÃO Ciências Agrárias Saúde e Segurança Alimentar (2021-2023) Orientação: Daniela Cavalcante dos Santos Campos Hortas como promoção de segurança alimentar e educação ambiental em Esco

bottom of page