top of page

CTUR abriu festival de gastronomia, Enchefs: saberes e sabores

O evento contou com a participação de cinquenta e quatro melhores chefes no ranking de gastronomia do Brasil, e foi organizado pelo chefe Pedro Alex da Silva do Nascimento, responsável pela cozinha do Palácio do Jaburu


O festival foi dividido por temáticas que ocuparam mesas de debate, palestras e aulas. Houve a participação de professoras e alunos do curso de hospedagem e turismo, que aproveitaram a oportunidade para ter um contato diretos com os melhores chefes do Brasil.

“Um dos benefícios do evento e a transparência do Colégio Técnico com a comunidade, e mostrar que a parceria entre a Prefeitura de Seropédica e a UFRRJ tem dado certo”, destaca o diretor do CTUR, professor Luiz Carlos Estrella Sarmento.

A vice-diretora do CTUR, professora Maria do Socorro Durigon, destacou a importância do evento para o curso de hospedagem, uma vez que discentes participaram um evento nestas dimensões em "casa", abrindo perspectivas para a capacitação e atuação profissional na área correlata da gastronomia.

As professoras do Fernanda Travassos de Castro e Magda Queiroz (coordenadora do curso) e alguns aluno curso de hospedagem participaram dando suporte aos chefes s ao festival.

Durante o evento foi inaugurado o Quiosque de Convivência dos Alunos, pelo Magnífico Reitor da UFRRJ Professor Roberto de Souza Rodrigues, que destacou a importância do equipamento para os alunos. Também esteve presente a primeira-dama, Isabel Ribeiro, que representou o prefeito, o professor Lucas; o secretário de Ciência Tecnologia e Inovação, Carlos Alberto Machado de Freitas; o secretário de governo, Fabio Mofati e o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Nelson Matos. Muito emocionado o Diretor do CTUR revelou: “pretendemos dar a este quiosque o nome do professor de matemática aposentado, Luiz Alberto Timotheo da Rocha, que prestou serviços de grande relevância para esta instituição de ensino”.

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim, participou do evento como Chef de Gastronomia, demonstrando o preparo de um prato, especialmente para os alunos do CTUR.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conheça os projetos da EAgro

PROJETOS DE EXTENSÃO Ciências Agrárias Saúde e Segurança Alimentar (2021-2023) Orientação: Daniela Cavalcante dos Santos Campos Hortas como promoção de segurança alimentar e educação ambiental em Esco

bottom of page