top of page

Popularização da ciência

Docente e discente da EAGRO/UFRR publicam artigo em revista nacional


Docente e discentes do Curso de Tecnologia em Agroecologia da Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima, publicaram artigo científico na Brazilian Journal of Development (BJD) (ISSN 2525-8761), sob o título Importância dos alimentos no fortalecimento da imunidade frente à COVID-19.


O estudo teve como objetivo apresentar por meio de pesquisa bibliográfica a partir da análise em artigos científicos e dados oriundo do site do Ministério da Saúde (MS), a importância na alimentação saudável em tempos de pandemia, e como a está intrinsecamente ligada para o fortalecimento do sistema imunológico, a manutenção do peso e ao estado nutricional.


O artigo é fruto de uma atividade proposta na disciplina de Tecnologia de Produtos Agropecuários realizada no segundo semestre de 2020, sob orientação da Profº Dra. Daniela Cavalcante, qual envolveu a participação da turma na produção de resumos com foco no Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos – CBCTA, realizado em outubro do ano passado. Após aprovação e defesa dos trabalhos no CBCTA, a equipe recebeu o convite para publicação em formato de artigo completo.


Assinam o artigo a docente Dra. Daniela Cavalcante dos Santos Campos e os discentes Alice Victoria Silva Cardoso, Abigail Santos Freitas, Bárbara Raquel dos Santos Cruz, Dayanne Beatriz Silva Rodrigues, Lailson Oliveira de Sousa, Ralane Gomes da Silva, Rosilene Mendonça da Conceição.


O artigo, pode ser acessado diretamente no site da revista.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conheça os projetos da EAgro

PROJETOS DE EXTENSÃO Ciências Agrárias Saúde e Segurança Alimentar (2021-2023) Orientação: Daniela Cavalcante dos Santos Campos Hortas como promoção de segurança alimentar e educação ambiental em Esco

bottom of page