top of page

Participe do Fórum de Inovação em Agronegócio

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX) do Rio Grande do Norte, convidam você e sua empresa a participarem do Fórum de Inovação em Agronegócio, evento em formato remoto, que acontecerá no dia 20 de outubro, a partir das 14 horas


O evento é coordenado pela Pró-reitoria de extensão e pela Escola Agrícola de Jundiaí, da UFRN, tendo como tema principal “Inovações tecnológicas no âmbito do Agronegócio” e contará com a participação de especialistas, consultores e pesquisadores da área. O principal objetivo do evento é promover a aproximação da comunidade acadêmica com a comunidade empresarial e as autoridades públicas para promover a geração de novos negócios.


O Fórum se realiza no contexto do bom desempenho do agronegócio brasileiro, que está ligado de forma direta às suas exportações. Em 2020, a agricultura brasileira apresentou recordes, para as safras de algodão, soja e milho que atingiram 7,4 milhões, 124,8 milhões e 102 milhões de toneladas, respectivamente. No cenário potiguar, o faturamento do agronegócio em 2020 chegou a ser o maior da série histórica iniciada em 2011 (ano que foi alcançado VBP de 1,521 bilhão). Levando-se em conta esse valor, é notável um crescimento no faturamento do ano passado em 25,11%. Em 2020, merece destaque o fato do Rio Grande do Norte ter sido o maior exportador de frutas, quando se considera a quantidade de produto exportado.


O Fórum de Inovação em Agronegócio pretende ser um espaço para que novas ideias, experiências, informações e propostas cheguem até este setor, que possui uma participação importante na economia nacional e global.


Também promoverá discussões e propostas de temas de inovação pela academia dentro dos sete eixos temáticos:

  1. Agricultura de precisão;

  2. Produção vegetal;

  3. Aquicultura e pesca;

  4. Agroindústria;

  5. Produção animal;

  6. Produção florestal;

  7. Agricultura familiar e sustentabilidade.


Os participantes poderão assistir uma palestra especial sobre o tema, bem como, interagir com os pesquisadores, consultores e empresários visitando as “Salas de Soluções”, nas quais serão expostas as propostas dos pesquisadores inscritos. Para conhecer estas propostas de soluções no Setor do Agronegócio, inscreva-se no nosso Fórum: paxrn.imd.ufrn.br.

44 visualizações0 comentário
bottom of page