top of page

Integrando saberes: Escola Agrotécnica promove feira aberta à comunidade

A V Feira de Ciências da EAgro é um evento realizado pela Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima com o objetivo de promover interação e integração entre os alunos da unidade, valorizando a formação científica




Os discentes da instituição poderão participar do evento com apresentação de trabalhos e oficinas. As apresentações de trabalhos estão divididas em três categorias.


Apresentação de Trabalhos:

  1. Trabalhos Técnicos Categoria destinada aos alunos do ensino médio integrado ao técnico, subsequente, Proeja e do curso de Tecnologia em Agroecologia que desejam apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos na instituição. É necessário o envio de um resumo simples do trabalho em formado pdf juntamente com a apresentação em powerpoint. O aluno pode obter por efetuar a sua apresentação em formato banner, neste caso não é necessário o envio da apresentação em powerpoint. Tempo para apresentação em powerpoint: Entre 10 a 15 minutos.

  2. Sementes da ciência: Categoria destinada para alunos do ensino médio integrado ao técnico, subsequente, PROEJA e do curso de Tecnologia em Agroecologia que desejam apresentar os projetos que estão envolvidos ou os resultados parciais já obtidos. É necessário o envio de um resumo simples do trabalho em formado pdf juntamente com a apresentação em powerpoint. O aluno pode obter por efetuar a sua apresentação em formato banner, neste caso não é necessário o envio da apresentação em powerpoint. Tempo para apresentação em powerpoint: Entre 10 a 15 minutos.

  3. Ciência experimental: Categoria destinada para os alunos do ensino médio integrado ao técnico, subsequente e PROEJA que desejam desenvolver algum experimento científico. É necessário o envio de um roteiro (arquivo em pdf) detalhado do experimento a ser realizado na feira. Tempo para apresentação do experimento: Até 10 minutos.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conheça os projetos da EAgro

PROJETOS DE EXTENSÃO Ciências Agrárias Saúde e Segurança Alimentar (2021-2023) Orientação: Daniela Cavalcante dos Santos Campos Hortas como promoção de segurança alimentar e educação ambiental em Esco

bottom of page