top of page

EAJ forma turmas em curso de qualificação profissional

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) realizou a cerimônia de certificação para as turmas do curso de Microempreendedor Individual (MEI), de Formação Inicial Continuada (FIC)

O curso, feito em parceria com a Prefeitura Municipal de Natal e instituições de assistência a pessoas em vulnerabilidade social, faz parte do Programa Qualifica Mais Progredir, iniciativa do Ministério da Educação e Ministério da Cidadania, e é destinado para beneficiários do Programa Auxílio Brasil.


Márcio Dias, diretor adjunto da EAJ/UFRN, discursou sobre o projeto. "Ao invés de trazer os alunos para estudarem em salas da Universidade, nós levamos a Universidade, através das parcerias, até os bairros. Rompemos os muros da Universidade e chegamos até onde os alunos estavam. Foi um trabalho feito a muitas mãos e isso foi graças aos alunos também, os nossos parceiros de primeira ordem. Esse certificado representa um novo começo. Ao longo desses meses em que eu pude conhecer as histórias de alguns de vocês, eu entendi que a presença da Universidade, através desse curso, representava muito mais que um momento de formação profissional, mas também uma possibilidade de crescimento humano", comentou.


O curso é oferecido pela EAJ/UFRN e realizado nas instituições parceiras localizadas na grande Natal (RN). Essas instituições já atuam com famílias em vulnerabilidade social e econômica da capital potiguar. O intuito de promover a ação nas localidades dessas famílias é facilitar a participação dos moradores no curso profissionalizante. Com cerimônia realizada pela manhã e pela tarde, mais de 200 alunos foram certificados.


Além de Márcio Dias, que estava representando o reitor da UFRN, a mesa de honra contou com a presença de Washington José de Souza (supervisor das turmas de Microempreendedor Individual do município de Natal), Albany Dutra (diretor do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional que atua dentro do Centro de Trabalho e Empreendedorismo de Natal) e Aldo Fernandes (Secretário adjunto de Administração Geral).

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conheça os projetos da EAgro

PROJETOS DE EXTENSÃO Ciências Agrárias Saúde e Segurança Alimentar (2021-2023) Orientação: Daniela Cavalcante dos Santos Campos Hortas como promoção de segurança alimentar e educação ambiental em Esco

bottom of page