top of page

Alunos da EAJ participam da etapa estadual da OBR neste domingo

Os estudantes do 3° ano do curso técnico em Informática da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) vão participar, neste domingo, 04, da etapa estadual do Rio Grande do Norte (RN) da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)


Os alunos João Vitor Gomes Vieira, Jonas Ribeiro de Azevedo Filho, Jonata de Andrade dos Santos e Vitor Carvalho Silva formam a equipe CalangoBots e vão participar da competição na modalidade prática de simulação.


Nesta modalidade, os participantes devem construir e programar um robô no simulador sBotics. O robô deve superar os mesmos desafios da modalidade prática presencial, que consistem em seguir linha, desviar de obstáculos, superar redutores e subir rampa, por exemplo, com o objetivo de realizar o resgate de vítimas. Na prática de simulação, os estudantes colocam o robô previamente construído e programado para ser testado no simulador.


O professor Leonardo Teixeira, orientador dos alunos na OBR, fala sobre a expectativa para a participação dos estudantes nesta etapa da competição. "A expectativa é a melhor possível. Em 2020 fomos 1º e 2º colocados na etapa estadual do RN, e em 2021 fomos 3º. Neste último ano, exatamente com a equipe CalangoBots. Os alunos já são experientes na modalidade e estão trabalhando forte para realizarem uma boa competição", comenta.


A classificação das equipes na etapa estadual da modalidade de simulação vai depender da pontuação conquistada. Esta etapa é responsável pela classificação dos estudantes para a etapa nacional, que será realizada no período de 17 a 22 de outubro. No histórico da CalangoBots está a conquista do 3° lugar da etapa estadual do ano passado, que levou a equipe para a etapa nacional. Este ano os alunos vão tentar repetir o feito.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conheça os projetos da EAgro

PROJETOS DE EXTENSÃO Ciências Agrárias Saúde e Segurança Alimentar (2021-2023) Orientação: Daniela Cavalcante dos Santos Campos Hortas como promoção de segurança alimentar e educação ambiental em Esco

bottom of page