top of page

Jogo belo-horizontino é lançado e conta com parceria do COLTEC/UFMG

Parceria entre o UFMG e a Long Hat House cria novo jogo acessível para celular lançado hoje.


ree

Acaba de ser lançado o novo jogo da Long Hat House, estúdio de desenvolvimento de jogos de Belo Horizonte, que contou com a consultoria em acessibilidade coordenada pela professora Virgínia Fernandes Mota, do Colégio Técnico da UFMG (COLTEC/UFMG). O projeto de Pesquisa e Desenvolvimento, intitulado “Magenta Arcade II: Estudo e implementação de acessibilidade para jogo digital”, foi realizado em parceria entre a Long Hat House e a UFMG, com o objetivo de investigar, testar e implementar recursos que tornassem o jogo mais acessível a diferentes públicos. Magenta Arcade II é um projeto realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo (LC 195/2022), por meio do Edital BH nas Telas – Edição Paulo Gustavo, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

O trabalho de acessibilidade contou com uma equipe dedicada, incluindo os bolsistas Helena Muniz (aluna de mestrado do Departamento de Ciência da Computação da UFMG), Heitor dos Santos (aluno de Matemática Computacional da UFMG) e João Smolinski  (aluno de Ciência de Dados da UFMG e ex-aluno do curso de Desenvolvimento de Sistemas do COLTEC).


O Magenta Arcade II já está disponível para download:  Google Play Store  App Store


Parabéns à equipe da Long Hat House e a todas as pessoas envolvidas por mais um passo importante na promoção da acessibilidade em jogos digitais!

 
 
 

Comentários


Condetuf

Conselho Nacional de Dirigentes das  Escolas

Técnicas Vinculadas às Universidades Federais

+55 61 99677-4297

amarelo.png
bottom of page