top of page

Visita técnica dos alunos do curso de Agroecologia

No dia 17 de maio, 15 alunos concluintes do curso técnico em agroecologia realizaram visita técnica à propriedade do sr. Álvaro Honda, em Mazomba, Itaguai


O objetivo era conhecer as máquinas e implementos agrícolas de um produtor familiar rural, sua produção e história familiar. O sr. Honda narrou a saga de sua família, que fugiu do Japão por ocasião da Segunda Guerra Mundial e como a agricultura os manteve juntos, emocionando alguns alunos.

Em sequência , o sitiante comentou as dificuldades de se obter assistência técnica e como o governo é moroso em implantar as políticas relacionadas à agricultura. Os alunos se espantaram em saber que o sítio sustentava sete famílias e produzia o ano inteiro e perceberam o orgulho do anfitrião em comentar esse fato.


Após responder às perguntas dos alunos, o sr. Honda nos guiou pela propriedade de 24 hectares, totalmente manejada. Os alunos conheceram os cultivou comerciais de feijão, quiabo, aipim, banana e Goiaba. Nesta, conheceram as variedades trabalhadas no sítio e realizam a atividade de poda de formação. Ao final, o sr. Honda nos convidou para um magnífico café, que, novamente, emocionou alguns alunos por conta da generosidade do anfitrião.

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conheça os projetos da EAgro

PROJETOS DE EXTENSÃO Ciências Agrárias Saúde e Segurança Alimentar (2021-2023) Orientação: Daniela Cavalcante dos Santos Campos Hortas como promoção de segurança alimentar e educação ambiental em Esco

bottom of page