Projeto de Extensão do CODAI desenvolve cartilha sobre Alimentação Saudável

O enfrentamento de desafios e dificuldades vivenciados neste momento de pandemia da COVID-19 tem forte influência em nossas atitudes e emoções. Isto requer a capacidade de superação e renovação frente às situações difíceis, para que possamos fortalecer o diálogo com um dos pilares mais importantes do autocuidado em tempos de pandemia: a Alimentação. Diante disso, as professoras Aurenice Vaz e Reginete Pereira desenvolveram a cartilha Dialogando com um dos pilares do autocuidado em tempos de pandemia: alimentação saudável.



A publicação aprofunda alguns conceitos além de trazer dicas importantes sobre alimentação com qualidade, quantidade e segurança. As informações são claras, objetivas e coerentes, voltadas para pessoas que desejam mudar de atitudes e hábitos quanto à maneira de se alimentar, garantindo qualidade de vida e longevidade.

Para baixar a cartilha basta clicar aqui.

O material educativo é fruto do projeto de extensão do CODAI "Produção de cartilhas educativas digitais voltadas aos familiares dos alunos do CODAI", sob a coordenação da Profa. Reginete Cavalcanti e colaboração dos professores Carolina Câmara e Marcílio Ferreira.

Sobre as autoras da Cartilha

Aurenice Pontes Loio Vaz, professora do Curso Técnico em Alimentos do CODAI, com doutorado em Ciências Veterinárias (UFRPE) e mestrado em Nutrição (UFPE). As principais áreas de pesquisa incluem Avaliação de Risco Microbiológico, Segurança Alimentar, Atributos de Qualidade de Alimentos, Epidemiologia e Saúde Pública. E-mail: aurenice.lvaz@ufrpe.br

Reginete Cavalcanti, professora Titular de Psicologia do Ensino Tecnológico CODAI/UFRPE. Doutorado em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento (UFPE), Mestrado em Desenvolvimento Humano (UFPB), Licenciatura e Formação em Psicologia (FAFIRE). E-mail: reginete.pereira@ufrpe.br

5 visualizações0 comentário