Eleita a nova diretoria do Condetuf para o biênio 2025-2027
- Assessoria de Comunicação do Condetuf
- 21 de mai.
- 2 min de leitura
via Andifes


Nos dias 19 e 20 de maio de 2025, a Andifes sediou a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Condetuf/ Andifes).
A programação incluiu reuniões das Câmaras Temáticas e dos representantes do Condetuf em Grupos de Trabalho da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), com apresentações e encaminhamentos sobre ações em andamento.
Durante a reunião, foram discutidos assuntos centrais para o fortalecimento da Rede, como políticas de financiamento, carreira dos servidores da educação, estrutura de cargos, orçamento e programas voltados à inclusão e à qualificação profissional. Entre os destaques estiveram a Medida Provisória nº 1.286/2024, o Programa Mulheres Mil e questões relacionadas ao planejamento orçamentário.
O encontro teve a participação do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (SESU/MEC), Marcus Vinicius David, que reiterou a disposição da pasta em manter o diálogo permanente com o CONDETUF, destacando a relevância da escuta qualificada e da cooperação institucional na formulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da Rede Federal.
Na ocasião, o secretário recebeu um documento elaborado pelo Conselho, que traça um panorama das escolas técnicas vinculadas às universidades federais, evidencia a diversidade dos cursos ofertados e apresenta um diagnóstico para subsidiar a adequação do quadro de cargos. O material tem como objetivo contribuir com o planejamento de ações estratégicas e prioritárias voltadas ao fortalecimento das instituições.

A diretoria do Condetuf que encerrou sua gestão foi homenageada em reconhecimento ao relevante trabalho desenvolvido ao longo do biênio anterior, ressaltando a dedicação, o compromisso e a contribuição significativa para o fortalecimento e o avanço da Rede Federal.
O momento culminante do encontro foi a eleição da nova diretoria, que assumirá a condução do Conselho para o próximo biênio, comprometendo-se a dar continuidade às ações já em andamento e a ampliar a articulação da Rede Federal no cenário nacional.





Kommentare