EAJ promove o Capacitação Terra Brasil

Na manhã desta sexta-feira, 26, a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) promoveu o Capacitação Terra Brasil, evento com objetivo de falar sobre o crédito para compra de terra para o agricultor familiar


A ação, organizada pela Cooperativa de Serviços Técnicos, Consultoria e Assessoria do Rio Grande do Norte (AGROTERN/ASTES), em parceria com a EAJ/UFRN e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), contou com um bate papo sobre o crédito que existe em alguns bancos destinado ao produtor rural, apresentando benefícios e valores.


O evento contou com a participação de agricultores, professores e alunos da escola.


Erivam do Carmo Silva, presidente da FETARN, comentou sobre a realização do evento. "A nossa participação nesse evento vem para fomentar a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável. É uma luta contínua nossa para o campo, e essa iniciativa de levar até os alunos o conhecimento sobre o Terra Brasil, que é um programa de acesso à terra e agricultura familiar. A EAJ, nossa grande parceira, levar isso aos jovens, para nós é motivo de muita alegria estar aqui participando desse evento", fala.


Jussielly Mara, da AGROTERN, fala da importância da ação. "A importância é que cheguem a conhecimento de todos que há um crédito feito através do técnico agrícola para a obtenção da terra. Algo que pode mudar a vida do agricultor que não tem sua própria terra e precisa pagar em algo que não é dele", explica.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Polo UAB de Macaíba vai promover, no próximo dia 24, o evento interdisciplinar Trilha de Integração dos Saberes, ação que faz parte da programação da 3ª Semana Universitária da EaD da Universidade F