EAJ conquista 1º lugar na fase estadual da OBR e se classifica para etapa nacional Por Matheus He



Os estudantes do 3° ano do curso técnico em Informática da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) participaram ontem, 04, da etapa estadual do Rio Grande do Norte (RN) da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Os alunos João Vitor Gomes Vieira, Jonas Ribeiro de Azevedo Filho, Jonata de Andrade dos Santos e Vitor Carvalho Silva, que formam a equipe CalangoBots, ficaram em 1º lugar da etapa estadual na modalidade prática de simulação e se classificaram para a etapa nacional da competição.


Na modalidade realizada, os alunos tinham que construir e programar um robô no simulador sBotics. O robô deve superar os mesmos desafios da modalidade prática presencial, que consistem em seguir linha, desviar de obstáculos, superar redutores e subir rampa, com o objetivo de realizar o resgate de vítimas. Nesta etapa, os estudantes colocam o robô previamente construído e programado para ser testado no simulador.


Orientados pelo professor Leonardo Teixeira, esta é a primeira vez que a equipe atinge o lugar mais alto do pódio nesta etapa e a segunda vez que garante uma vaga na etapa nacional. Em 2021, a CalangoBots ficou em 3º lugar na competição da fase estadual. Agora a equipe se prepara para a próxima etapa da competição.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Polo UAB de Macaíba vai promover, no próximo dia 24, o evento interdisciplinar Trilha de Integração dos Saberes, ação que faz parte da programação da 3ª Semana Universitária da EaD da Universidade F