EAJ abre inscrições do processo seletivo para cursos técnicos

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro. Os candidatos devem escolher o local onde desejam realizar a prova entre as seguintes opções: Natal, Macaíba, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz


A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), por meio da Comperve, abriu as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos nas modalidades Integrado e Subsequente. Os cursos ofertados são: Agroindústria (integrado e subsequente), Agropecuária (integrado e subsequente), Aquicultura (integrado e subsequente), Informática (integrado) e Gastronomia (subsequente).


Ao todo, são 261 vagas ofertadas. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados pela EAJ — Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura e Informática — funcionam em tempo integral (dois turnos) e tem duração de três anos. Já os cursos técnicos na modalidade subsequente podem ter duração de um ano e meio (Aquicultura e Gastronomia) ou dois anos (Agroindústria e Agropecuária), em tempo integral ou parcial, no turno diurno. As provas serão aplicadas no dia 11 de dezembro.


Inscrição e isenção

A taxa de inscrição custa R$30. Para se inscrever, o estudante deve ter CPF, documento de identificação e preencher todos os campos do formulário de inscrição, disponibilizado no site da Comperve. O candidato tem direito a apenas uma inscrição. No entanto, pode indicar a primeira e a segunda opções de curso, na modalidade em que está concorrendo. Após o envio do formulário, não será possível substituir as opções de curso e de local de realização das provas. A inscrição somente será consolidada mediante confirmação de pagamento.


Para isenção da taxa de inscrição, o candidato necessita estar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser membro de família de baixa renda. O processo de isenção ocorre no período de 24 de outubro a 9 de novembro.


Validação de inscrição e local das provas

Para consultar a validação da inscrição, o candidato poderá acessar o site da Comperve a partir do dia 23 de novembro. Se não obtiver a validação da inscrição, deve enviar cópia do comprovante de pagamento no período de 24 a 25 de novembro. Os locais de realização das provas serão divulgados pela Comperve a partir do dia 30 de novembro.


Aplicação das provas

O acesso ao local de provas ocorre das 13h30 às 14h (horário oficial local) e o candidato deve ter em mãos o documento de identificação original. Os portões dos locais de provas se fecham às 14h e os estudantes têm três horas para responder a todas as questões e preencher a Folha de Respostas. No dia de aplicação das provas, os candidatos devem levar caneta esferográfica de tinta na cor preta em material transparente.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo