top of page

EAJ abre inscrições do processo seletivo para cursos técnicos

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro. Os candidatos devem escolher o local onde desejam realizar a prova entre as seguintes opções: Natal, Macaíba, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz


A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), por meio da Comperve, abriu as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos nas modalidades Integrado e Subsequente. Os cursos ofertados são: Agroindústria (integrado e subsequente), Agropecuária (integrado e subsequente), Aquicultura (integrado e subsequente), Informática (integrado) e Gastronomia (subsequente).


Ao todo, são 261 vagas ofertadas. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados pela EAJ — Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura e Informática — funcionam em tempo integral (dois turnos) e tem duração de três anos. Já os cursos técnicos na modalidade subsequente podem ter duração de um ano e meio (Aquicultura e Gastronomia) ou dois anos (Agroindústria e Agropecuária), em tempo integral ou parcial, no turno diurno. As provas serão aplicadas no dia 11 de dezembro.


Inscrição e isenção

A taxa de inscrição custa R$30. Para se inscrever, o estudante deve ter CPF, documento de identificação e preencher todos os campos do formulário de inscrição, disponibilizado no site da Comperve. O candidato tem direito a apenas uma inscrição. No entanto, pode indicar a primeira e a segunda opções de curso, na modalidade em que está concorrendo. Após o envio do formulário, não será possível substituir as opções de curso e de local de realização das provas. A inscrição somente será consolidada mediante confirmação de pagamento.


Para isenção da taxa de inscrição, o candidato necessita estar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser membro de família de baixa renda. O processo de isenção ocorre no período de 24 de outubro a 9 de novembro.


Validação de inscrição e local das provas

Para consultar a validação da inscrição, o candidato poderá acessar o site da Comperve a partir do dia 23 de novembro. Se não obtiver a validação da inscrição, deve enviar cópia do comprovante de pagamento no período de 24 a 25 de novembro. Os locais de realização das provas serão divulgados pela Comperve a partir do dia 30 de novembro.


Aplicação das provas

O acesso ao local de provas ocorre das 13h30 às 14h (horário oficial local) e o candidato deve ter em mãos o documento de identificação original. Os portões dos locais de provas se fecham às 14h e os estudantes têm três horas para responder a todas as questões e preencher a Folha de Respostas. No dia de aplicação das provas, os candidatos devem levar caneta esferográfica de tinta na cor preta em material transparente.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conheça os projetos da EAgro

PROJETOS DE EXTENSÃO Ciências Agrárias Saúde e Segurança Alimentar (2021-2023) Orientação: Daniela Cavalcante dos Santos Campos Hortas como promoção de segurança alimentar e educação ambiental em Esco

Comments


bottom of page