Condetuf segue nas articulações para o fortalecimento do ensino técnico de saúde

Por meio da aproximação com outras instituições que promovem e gerenciam as políticas públicas educacionais da saúde, o conselho integra interior e capital para fortalecer o ensino técnico na Paraíba


No último dia 13 de setembro, a diretoria do Condetuf, representada pelo professor Welington Bezerra de Sousa e pela professora Maria Soraya Pereira Franco Adriano, nossos conselheiros e diretores da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC-UFCG) e da Escola Técnica de Saúde (ETS-UFPB), respectivamente, esteve em reunião com o reitor da UFCG, o professor Antônio Fernandes Filho.


A pauta foi o fortalecimento e a implementação das políticas públicas educacionais no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e da Secretaria de Educação Superior (SESU) com relação as escolas técnicas vinculadas. Na ocasião, Antônio Fernandes Filho se comprometeu em encaminhar estas questões diretamente com o MEC.


Na imagem à esquerda: Welington Bezerra (ETSC/UFCG), Antônio Fernandes (reitor da UFCG) e Maria Soraya (ETS/UFPB); e à direita: Ronaldo Sarmento (vice-diretor da ETS/UFPB), Betânia Maria (COFEN), Maria Soraya (ETS/UFPB), Antônio Fernandes (reitor da UFCG), Fabíola Fialho (diretora de ensino da ETS/UFPB) e Welington Bezerra (ETSC/UFCG).


Na oportunidade houve também um encontro com a presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) COFEN, a professora Betânia Maria Pereira dos Santos, que solicitou apoio nas questões ligadas ao piso salarial da equipe de enfermagem para todo o Brasil.

21 visualizações0 comentário