top of page

Atividades exitosas do Colégio Técnico da UFRRJ

O Colégio Técnico da Universidade Rural (CTUR) vem desenvolvendo um projeto no qual os estudantes são incentivados a construir e lançar, obliquamente, foguetes de garrafas PET. Esta atividade interdisciplinar engaja alunos e professores, contribuindo para a assimilação de conteúdos relacionados à área de Ciências da Natureza. Os foguetes com melhor desempenho são selecionados para representar a escola na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), um evento nacional. Em 2019, a nossa escola se destacou, conquistando a medalha de ouro no evento nacional, resultado que esperamos repetir este ano.


Incentivamos cada vez mais a participação dos nossos estudantes nas Olimpíadas de Conhecimento e concursos de redação. Essa iniciativa mostrou-se benéfica, contribuindo para o desenvolvimento intelectual de nossos estudantes e proporcionando uma maior visibilidade para o colégio. Nos últimos anos, nossos estudantes ganharam inúmeras medalhas em olimpíadas e prêmios em concursos de redação, evidenciando suas conquistas e reforçando o compromisso do Colégio Técnico com uma educação de qualidade.


Outro evento em que nossos alunos se destacam é nas Olimpíadas Brasileira de Agroecologia (OBAP) sempre recebem medalhas e caracteriza um destaque para a nossa escola.


Outro destaque desse ano foi a amostra de povos originários, um evento que envolveu toda a escola havendo uma participação em massa dos alunos aprendendo a importância desse estudo, e tendo contato com povos originários destacando ainda mais a nossa instituição.


O CTUR/UFRRJ possui uma biblioteca interativa, os alunos desenvolvem projetos, amostras científicas, fazem exposição, palestras são desenvolvidas dentro da biblioteca com a participação de professores e alunos.


O Projeto do Livro Raízes Literárias em sua décima apresentação tornou-se um projeto institucional, por ser consistente e envolver toda a comunidade escolar oportunizando que todos participem.


Um ponto importante também do CTUR é o laboratório de Geografia – LABGEO que desenvolve atividades que são importantes no estudo da geografia no Brasil.


Esse ano o Colégio Técnico completou 80 Anos e o evento foi muito importante para fazermos um resgate da história do CTUR desde a sua criação até os dias atuais, a partir desse evento começamos buscar a história viva do CTUR e a partir de entrevistas vamos transcrever e transformar essa história em livro, inclusive a história da criação do CONDETUF.


Maria do Socorro Guedes Freitas Durigon

Vice-diretora/Divisão de Assuntos Gerais (DAG)

CTUR-UFRRJ

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conheça os projetos da EAgro

PROJETOS DE EXTENSÃO Ciências Agrárias Saúde e Segurança Alimentar (2021-2023) Orientação: Daniela Cavalcante dos Santos Campos Hortas como promoção de segurança alimentar e educação ambiental em Esco

Comments


bottom of page